Basel anuncia contratação de Arthur Cabral, emprestado pelo Palmeiras
MatériaMais Notícias
da brdice: Nesta sexta-feira, o Basel anunciou a contratação de Arthur Cabral, atacante que pertence ao Palmeiras. O jogador atuará pelo clube suíço por empréstimo com obrigação de compra, caso cumpra algumas metas. A princípio ele está cedido até a metade de 2020, quando se encerra a temporada europeia.
O atacante já havia viajado para a Suíça no início da semana para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes contratuais. Com tudo acordado, o jovem pôde ser anunciado e já concedeu entrevista para a TV oficial do Basel.
-Sou um centroavante, jogador de área, de fazer gols, creio que me destaquei no Brasil por ter uma boa finalização, um bom posicionamento, uma boa presença de área, um bom pivô, por saber usar bem o corpo, proteger bem a bola. Enfim, me destaquei no Brasil por essas características – declarou.
Veja o vídeo do anúncio da contratação de Arthur pelo Basel:
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasApós ‘luto’ e cobrança, Palmeiras faz reunião para não acabar ano zeradoPalmeiras29/08/2019PalmeirasPalmeiras venderá no Allianz Parque ingressos para jogo contra o Fla; vejaPalmeiras29/08/2019PalmeirasBruno Henrique inicia tratamento no Palmeiras após trauma no pé direitoPalmeiras29/08/2019
da imperador bet: 🇧🇷💃🏾🍹🦜⚽ – Das ist @arthur98cabral, unser neuer Stürmer! #FCBasel1893 #zämmestark #saliarthur #rotblaulive pic.twitter.com/dT0fnhJan5
— FC Basel 1893 (@FCBasel1893) August 30, 2019
Contratado por R$ 5,5 milhões após marcar 24 gols na temporada passada pelo Ceará, o jogador de 21 anos de idade não conseguiu espaço no Verdão. Ele fez apenas seis partidas e um gol no primeiro semestre.
Já atrás de Deyverson e Borja, Arthur viu a disputa interna tornar-se ainda mais complicada com as chegadas de Luiz Adriano e Henrique Dourado. Times brasileiros chegaram a mostrar interesse no camisa 39, só que nenhuma oferta empolgou o Verdão.
O contrato de Arthur Cabral com o Palmeiras é válido até 2023. Mesmo jogando pouco, ele foi convocado para amistosos com a Seleção Olímpica, para a qual ele já está liberado para se apresentar e ainda não fará sua estreia pelo Basel.