Futebol feminino: São José e Rio Preto decidem Brasileiro e os Jogos Abertos no mesmo fim de semana
MatériaMais Notícias
da bet nacional: O Campeonato Brasileiro de Futebol feminino tem neste sábado a sua finalíssima, quando o São José, em partida remarcada, recebe o Rio Preto, em São José dos Campos, às 19h,no Estádio Martins Pereira, com arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time do Rio Preto joga pelo empate. O curioso é que estas duas equipes também decidiram neste sábado uma outra competição.
Esse fato muito inusitado ocorreu pelo seguinte problema: na véspera do jogo de volta da final, programado para 25 de novembro, o Rio Preto entrou com um recurso alegando que uma jogadora do São José, Gabi, pois teria de cumprir suspensão, já que numa partida da fase anterior, a jogadora levou um amarelo e, depois, um vermelho. A CBF acatou e adiou o jogo. O julgamento ocorreu no dia 27 e o São José provou que na verdade a atleta levara levara um amarelo e o segundo vermelho.
Definido que haveria a segunda partida, ocorreu um problema de data. A Seleção feminina faria amistosos e, entre os dias 30 e 5 de dezembro, ocorreria os Jogos Abertos do Interior, em Barretos, sendo que as cidades de São José dos Campos e São José do Rio Preto estariam representadas pelas equipes finalistas. A única opção seria colocar a finalíssima para a última (e única data) disponível, exatamente este domingo, dia 6.
RelacionadasFutebol NacionalSTJD julgará escalação irregular na final do Brasileiro Feminino na sextaFutebol Nacional25/11/2015Futebol InternacionalVÍDEO: Elas também mandam bem! Jogadoras do Bayern esbanjam habilidadeFutebol Internacional26/11/2015
da aviator aposta: Como era esperado, São José e Rio Preto também chegaram na final dos Jogos Abertos e decidiram a medalha de ouro neste sábado. Isso significa que a final do mais importante campeonato do futebol feminino no Brasil será disputada por dois times que, um dia antes, jogaram uma decisão regional numa cidade que fica a 400km de distância do local da decisão.
O Campeonato Brasileiro foi marcada por problemas que passaram por adiamento de jogos, jogadoras passando mal por causa de calor, falta de estrutura (faltou até ambulância em jogos) e pouco público. Além disso, disso, houve pouca visibilidade. Para se ter ideias, nem mesmo em seu site oficial a CBF atualiza as notas da competição.
Alheio a tudo isso, as equipes, que já construíram grande rivalidade buscam um título inédito. O São José conta com duas jogadores da Seleção, volante Formiga e a meia-atacante Bia; o Rio Preto tem a goleira Luciana e a atacante Darlene.
– Não por acaso estaremos com força máxima nas duas finais. Nós sempre entramos para ganhar, afirmou a técnica Emily Lima, do São José.